Como ler esse Blog?

Para etender o que está acontecendo você deve ler dá primeira postagem que foi puclicada (dia 30/05/2011) para a mais recente...

quarta-feira, 15 de junho de 2011

I-Mês IX Dia

Decidi que o dia seguinte seria diferente. Ia fazer o jogo do Bastian só para ver até onde ia dar. Coloquei meu relógio para despertar uma hora mais cedo que era de costume eu me levantar, para não perdia a hora. E, para ter certeza pedi que o Sr. Alter fosse ao meu quarto pela manhã para ter certeza que estaria de pé.
Quando levantei fui direto tomar banho.


mais que pensado e, enfim, publicado

mais que pensado e, enfim, publicado


















Fiz caras e bocas em frente ao espelho para me inspirar na hora de fotografar. Vesti a roupa, coloquei os sapatos, me maquiei e desci.
Sr. Alter estava começando a colocar a mesa do café e minha tia não esta de pé ainda. Pelo menos não estava pela casa.
-Bom dia senhorita, Lin!
-Bom dia Sr. Alter!
-Acordou disposta mesmo.
-Não quero que nada estrague esse dia.  
-Espero que de tudo certo, seja lá o que você estiver tramando.
-Não estou tramando nada, apenas não vou deixar Bastian irritado hoje para ele não precisar se irritar comigo.
-Então ta!
Assim que a mesa foi posta, tomei um suco e algumas bolachas rápidas para sair logo. Queria sair antes de minha tia acordar. Mas quando estava fechando a porta.
-Lin!?
-Ãh!... Oi tia!... Bom dia!
-São que horas?
-Não se preocupe esta cedo... Eu que estou saindo mais cedo... Pra... Ajudar... O Dimitri, tadinho, ele este tão atarefado.
-Tá... É que...
-Beijo tia! –fechei a porta atrás de mim. Ia tocar a companhia da casa de Bastian, mas voltei minha mão. Pensei em bater na porta. Mas também desisti. Pensei que talvez se fosse para Bellatrix e chegasse primeiro, frustraria as intenções de Bastian de acabar com o meu dia já de manhã. Mas quem me levaria? Minha tia com certeza não iria. Além do mas, ela iria demorar para se arrumar e daria no mesmo.
Decidir ligar para o motorista para ele me levar.
Cheguei à empresa e Dimitri ainda estava montando o cenário.
mais que pensado e, enfim, publicado

Era um tema gótico, com muito preto e roxo. Tinha representações de catédrais e igrejas antigas. Esta bem escuro, mas o suficiente para identificar o cenário mas focalizar bem as roupas. Que era o importante.
-Chegou cedo. Parabéns! –disse Dimitri.
-Ah!... Você foi tão legal comigo ontem que decidi te ajudar e chegar mais cedo.
-Então você já pode se arrumar.
-Esta bem! –virei-me para encontra Queisy.
-Mas cadê o Bastian.
-Ãh!... Não sei. Atrasou. –era legal falar isso quando eu mesmo não estava envolvida.
Fui para a sala do Queisy.

-E ai gata, tudo pronto? Mas calma? Você estava uma pilha de nervos ontem. Também com aquilo “tudo” com você até eu ficaria.
Fiz uma cara de nojo, pois ele se referia do Bastian.
-Eu não vejo à hora de fotografar com Brian. Ele é tão legal...
-É...
-E me deixa tão pra cima...
-É...
-Alem de ser bonito, educado, cavalheiro...
-É muito legal ouvir isso logo de manhã?
-Ãh!... Brian? Eu...
-Tudo bem... Vou fingir que não escutei esta bem?
Não sabia nem o que dizer. Não tinha visto que ele estava também na sala.
-Queisy, por que não me falou que ele estava aqui? –disse sussurrando no ouvido dele?
-Você não parava de falar.
Dimitri entra na sala.
-Bom vou aproveitar esse milagre de termos Lin cedo aqui e vamos fotografar Lin com Brian. Quando Bastian e Keity chegarem, fotografo-os. Beleza pessoal? Então vamos de pressa com isso.  –depois Dimitri saiu.
Olhei para Brian e ele piscou para mim e depois saiu.
-Eu vi ta? –disse Queisy.
Apenas sorri.

Fiquei pronta. Embora estivesse nervosa, não era como estava quando era Bastian. Era um nervoso diferente, que eu gostava. Estava doida para começar logo e ficar mais perto do Brian.
Fui para o cenário, onde Brian estava.  Ele sorriu para mim e eu correspondi.
-Enfim nós.
mais que pensado e, enfim publicado
Fiquei meio sem graça com aquelas palavras, pois demonstrava que ele estava sentindo o mesmo que eu. E isso era bom. Pela primeira vez estava sendo correspondida.  
Ele pegou na minha mão esquerda e como se estivéssemos dançando ele me jogou para trás inclinando seu corpo para frente do meu. Seu braço direito envolvia minha cintura e sustentava meu corpo para eu não cair.
Os flashes começaram. Senti-me tão à-vontade com ele. Como o tema era, mas sombrio, tínhamos que permanecer o mais serio possível. Mas às vezes era impossível. Ele fazia alguma brincadeira entre uma posse e outra parar de rir era quase um sacrifício.
-Vamos dar um tempo. –disse Dimitri.
Peguei uma garrafa de água que Queisy me ofereceu.
-Eu poderia fazer isso o dia todo com você. –disse Brian.
Não disse nada, apenas sorri e me dirigi para outro canto. Mas ele foi atrás de mim.
-Se você quiser, eu posso pedir para o Dimitri trocar os casais.  O que você acha?
- Ah!... Não sei. Dimitri falou que teve que organizar os grupos de acordo com o tamanho e forma corporal. Acho que ele não vaia aceitar.
-É uma pena!... Então vou aproveitar bastante o tempo que eu tirar fotos com você.
-Vamos voltar todo mundo? Eu falei um tempo. Não é hora de almoço não. –disse Dimitri aos berros.
-Melhor voltarmos. –disse Brian.
Voltamos para o Studio.
-Você esta perfeita hoje. –disse Dimitri. –Sabia que ia consegui.
-Obrigada por confiar em mim.
Tirei mais algumas fotos com Brian. Trocamos de roupa e mais fotos. 
mais que pensado e, enfim, publicado
Mas, infelizmente em um momento me desconcentrei. Vi Bastian. Olhando fixo para nós. Tentei voltar a me concentrar, mas foi um pouco difícil.
-Você esta bem?
-Estou sim! Vamos continuar.
Ainda bem que já estava acabando.
-Bom, Brian e Lin, por hoje chegam. Agora vamos fazer um pouco Brian com Keity e Bastian.
Fui colocar a roupa que mais tarde serviria para fotografar com Bastian.
-Não faça mais isso. –disse Bastian no meu ouvido.
-O que?...
-E não se faça de besta!
Keity estava tirando foto com os dois. Faziam posses bem sensuais e chegava bem perto de Bastian. Quanto mais e ela me via, mas fazia cara e bocas para mostrar que era melhor do que eu.
mais que pensado e, enfim. publicado

Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa ele deu as costas e saiu.
Quando terminei de trocar de roupa, peguei um iogurte e fui ver os ensaios.
Como se aquilo me importasse. Talvez um pouco.  Não gostava dela. E ela gostava de me provocar.
-Ai, cansei. –disse ela se olhando para o espelho.  –Sabia que você não ia conseguir!
-Não ia conseguir o que?
-Quem ia tirar as fotos com Bastian e Brian era você Flor.-odiava quando ela me chamava assim. –Só que ai, a gente viu como você é péssima.
-O que?
-Não nos julgue mal. Eu e o Bastian pensamos iguais. Para uma coisa sair perfeita, tem que ser feita por pessoas perfeitas. Que não é você, né lindinha. Você nem é modelo de verdade. Você só fotografa porque a empresa é da sua família.
Não consegui disser nada. Afinal ela estava certa. Eu era quase uma incompetente. Não podia administrar a empresa dos meus pais e nem tinha um emprego de verdade.
Quando ela foi embora, chamei Dimitri.
-Eu posso tirar foto com os dois?
-O que?
-Com Bastian e Brian, assim como Keity.
-Pode! Mas,... Tem certeza?
-Tenho. Quero consegui fazer isso de vez.  Talvez com a presença do Brian perto de mim eu não sinta tanto a presença do Bastian e fique nervosa.
-Você sabe o que esta fazendo?
-Sei. Por favor.
-Então ta!
Queisy me arrumou e eu fui em frente. Fiquei esperando por eles. Bastian e Brian olharam cara de espanto.
-Vamos começar? –disse olhando para os dois.
Estava dando o meu melhor para as fotos e as posições. Tentava inovar a cada flash. Parecia que eu fazia aquilo há anos, mas só eu sabia o quanto estava insegura, dentro de mim. Mas tentava não demonstrar. Quando Keity nos viu, pude ver seu olhar de ódio. Não sei por que ela não gostava de mim. Nunca trabalhamos juntas e nunca fiz nada com ela. Bom, aproveitei a oportunidade para provocá-la um pouquinho.
-Já esta ótimo pessoal. –disse Brian olhando as fotos que tirou na câmera. –Perfeito!
Bastian saiu de perto de mim sem dizer nada. Eu virei para Brian esperando que ele dissesse alguma coisa para mim.
-Você foi maravilhosa.
-Obrigada!
O dia foi maravilhoso. Estava radiante, tudo estava dando certo.  Até eu me encontrar com Keity nos armários.
-Que fofa você foi! –disse ela ironicamente.
-Obrigada. –respondi serio.
-Mas o seu joguinho não vai funcionar comigo ta?
-O que?
-Você se fazendo de sonsa para sobreviver!

-Ãh!...
-Como ta fazendo agora! –não conseguia dizer nada. –Mas você pra mim é... Nada. –Vi, por trás dela, Bastian entrando. Ele ficou parado perto da porta. Não sei se dava para ele escutar a Keity me humilhando. Ele estava esperando por mim. Voltei a prestar atenção no que Keity falava. -Por isso flor, é melhor você ficar longe do meu caminho. Se não acabo com você. –ela saiu pela outra porta e não viu Bastian. Fiquei sem reação.
-Vamos? –disse ele.
-Vamos!
Ela conseguiu acabar com meu dia. No carro, percebia quando Bastian olhava para mim, mas eu só ficava olhando para frente. Ele não dizia nada. Tinha certeza que, se Brian estivesse no lugar dele, ele já tinha me dito belas palavras que me fariam me sentir bem melhor. Como se nada de ruim tivesse acontecido.
Chegamos. Como de costume, subimos o elevador em silencio. As portas começam se abrir.
 -Você... Estava muito bem... Hoje! –disse ele.
-Verdade?
-Verdade!
Olhei para ele, mas ele estava olhando para frente de novo.
-Tchau!
Não conseguia dizer nada. Aquela era a primeira vez que ele fazia um elogio. Por um momento até me esqueci da Keity. Estava feliz. Pois ele era muito critico e ouvir que meu trabalho foi bom era importante. Era diferente quando Dimitri falava, pois ele era meu amigo. Era diferente quando Brian falava, pois eu acho que ele gostava de mim. Mas Bastian era muito critico. Realmente estava feliz.
Entrei em casa.
-Oi Sr. Alter. –disse sorrindo.
-Que felicidade é essa?
-Ah! Foi tudo maravilhoso hoje.
O que Bastian me disse, me deixou tão empolgada que só contei as coisas boas para o Sr. Alter e nem disso o que a Keity havia falado.
-Gosto de ver a senhorita feliz.
-Vou procurar fazer tudo certinho para ver se continua assim.
E foi isso que tentei fazer. Mas a vida, sempre esta contra nos.
(CONTINUA) 






 

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Historiou