Como ler esse Blog?

Para etender o que está acontecendo você deve ler dá primeira postagem que foi puclicada (dia 30/05/2011) para a mais recente...

quinta-feira, 9 de junho de 2011

I-Mês VI


-Bom dia!
-Bom dia, Sr. Alter!
-Que bom né? A senhorita podendo acordar tarde sem peso na consciência! –sorri para Sr. Alter.
-Ah! Mas estou com tanto medo, Sr. Alter, ter que fotografar com outros.
-Lin, quantas vezes você não tirou fotos em cadeiras, apoiadas em paredes ou postes. Ou em cima de alguma coisa! É só pensar que as pessoas que vão tirar fotos com você são apenas objetos comuns que você esta já esta acostumada.
-Mas Sr. Alter, é o Bastian. Ele faz questão de ser metido e que a pessoa se sinta a pior das piores. Ele vai estragar tudo.
-É isso é complicado. Eu acho que esse menino deve ter tido algum problema na infância. Pra ser tão rancoroso.
-Que nada. Ele é igual ao pai. O Sr. Martin me dar medo. Sinto um frio na barriga quando ele diz alguma coisa. Odeio eles!
-Bom! Vai dar tudo certo no final você vai ver!
-E minha tia?
-Ela acordou cedo.
-Já sei. Saiu com a amiga Wanessa!
-Não, não, ela disse que tinha algo serio para resolver na empresa e tinha que ser o mais rápido possível!
mais que pensado e , enfim, publicado

-O que Será?

-Deve ser coisa boa, ela estava tão feliz!
-Ontem ela estava bem estranha. Deve ta armando alguma coisa.
-Lin...
-O que? Você sabe que minha tia não dá ponto sem nó. Ela deve armando para o Sr. Martin para se manter nos negócios.
-Prefiro não pensar assim. E é melhor você se arrumar e tomar café.
-Você me acompanha hoje?
-Se sua tia me ver na mesa comendo com você, ela me mata.
-Ela não esta em casa. E eu não gosto de comer sozinha.
-Mas eu já tomei café.
-Então fica lá pelo menos comigo!
Ele pensa um pouco.
-Esta bem. Mas de pressa, vá trocar de roupa.
-Te amo Sr. Alter.
Vou para o banheiro e tomo o melhor banho do mundo. O Sr. Alter sempre me fazia acreditar que realmente ia dar tudo certo e que algum pavor que eu viria estar passava.
mais que pensado e,enfim,pubicado
Desci para o café.
-Hoje você tem tudo o que gosta.
-Bolo de chocolate com brigadeiro?
-Com achocolatado gelado e biscoito de polvilho.
-Hum...
Dei uma bocada no bolo de chocolate e tomei um copo duplo de achocolatado. Minha tia não me deixava comer essas coisas, ela falava que não era sadio de manhã.
-Vá de vagar Lin!
-Sr. Alter esta parecendo minha tia. Coma um pouco!
-Melhor não!
-Esses biscoitos estão uma delicia.
-Talvez um biscoito.
Eu não tinha um café da manhã divertido a muito tempo.Terminei e fui para a empresa.
O motorista estava me esperando no estacionamento para me levar.
-Bom dia Lin! –disse ele.
-Bom dia! Sr. Collan.
Quando eu cheguei ao estacionamento da empresa  dei de cara com Bastian saindo do seu carro.
-ÃH!... Bom dia!


mais que pensado e, enfim, publicado
Ele não me respondeu. Apenas entrou no elevador.
-Corra que da tempo de entrar no elevador. –disse o motorista.
-Não eu vou depois.
-Eu venho te buscar?
-Não sei se eu vou voltar com minha tia. Mas qualquer coisa eu te ligo!
-Tudo bem, senhorita Lin. Tenha um bom dia!
-Bom dia para senhor também.

Fui até ao elevador e apertei o botão para subir. Quando cheguei o cenário estava quase pronto. 

Estava tudo perfeito. Era quase um circo de verdade. Tinhas muitas cores vermelhas, preto e branco. Muita mascara de todos os tipos, grandes pequenas, tristes alegres. Fitas por todos os lados.
-Que lindo Dimitri!
-Que bom que gostou. Trabalhamos muito para que ficasse perfeito.
-Vou dar mais uma olhada.
Tinha varias gaiola. Purpurinas, de todas as cores. Estava tudo impecável. Fiquei distraída com tanta coisa que eu via. Esbarrei em alguém.
-Desculpe!
-Tudo bem! –respondeu alguém vestido de palhaço.
-Eu estava distraída.
-Não se preocupe!
Ele era tão educado. Mesmo com toda aquela maquiagem e tinta no rosto, eu pude notar que era uma pessoa muito bonita. Esta com uma calça branca com lantejoulas grandes e brilhantes de cor azul marinho. Esta sem camisa. Era forte e tinha ótima postura.
-É... Eu estou indo... Desculpe de novo.
Ele sorriu de lado para mim. Afastei-me dele andando de costas. Ele acenou para mim dando tchau. Virei de costas para ele e dei de cara com Queisy.
-Vamos você é a primeira. E você esta assim ainda. Sabe quanto tempo demora em te transformar em uma palhaça?
-Mas eu vou ser a primeira? Como assim... Por que eu?
-Sem por que, venha logo. –ele pegou pelo meu braço e me levou até sua salinha de maquiagem.
- Queisy, por que eu primeiro.
-É por causa das roupas. Glamour colocou as roupas que deve aparecer em primeiro lugar até a ultima... Isso aqui esta uma loucura. A muito tempo eu não via o pessoal trabalhando mesmo.
- Queisy...
-Sem falar agora.

mais que pensado e, enfim, publicado
Ele tentou me deixar pronta o mais rápido possível.

-E Vu Alá! Digno de Picasso!
-Vamos logo com isso Queisy! –escutei Dimitri gritando.
-Vai lá! Esta lindíssima.
Cheguei ao Studio. Todos estavam nos seus lugares. Fui para o centro do cenário.
-Vamos lá pessoal. Vamos começar. Concentração total. –disse Dimitri batendo palma e rodando para que todos vejam. Ele chegou até mim. –Fique calma vai dar tudo certo, esta bem?
-Esta!





-Então vamos! – ele posicionou sua câmera na frente de seu rosto para ver se a imagem estava boa. Fiquei ajustando minha roupa. –Podemos começar aqui perto das mascaras.



Eu estava com uma roupa bem colorida da linha. Meu short era vermelho e usava meia calça branca. Com sapato fechado, baixo e preto. Minha blusa era de manga longa estilo Manga princesa. E meu rosto não tinha tanta tinta como o modelo que eu tinha esbarrado mais estava bem pintado.
Como era circo, Dimitri pediu para fazer caras felizes ou de curiosidade.
Troquei de roupa. Coloquei uma calça vermelha com uma blusa cinza com beje e tinha um palhaço chorando estampado.
 Troquei de roupa cinco vezes. E cada troca era doze fotos. Depois de muito tempo que vi que Bastian estava no Studio. Desconcentrei-me.
-Vamos lá Lin. –brigou Dimitri.
-Ã... Desculpa!
Tentei me virar para o outro lado mais acabei me embolando nas fitas penduradas.
-Vamos fazer o seguinte. Descanse um pouco. Vamos lá Bastian.

Sai para tomar um pouco de água. Fiquei pensando que se eu fiquei nervosa, só de alguém me ver imagine quando eu tiver de tirar foto com alguém. Eu queria sair correndo. Queria não precisar ver ninguém por alguns dias.

Respirei fundo e voltei. Dimitri já estava tirando as fotos de Bastian. Ele estava sem camisa e usava calça jeans preta e usava uma mascara que cobria todo o seu lado esquerdo do rosto. Ele não parecia esta incomodada. Parecia que ele nasceu para aquilo.
Ele colocou uma, duas, três... As cinco roupas. E não parecia cansado ou querendo parar. Dimitri nunca brigava com ele. E ele mesmo que fazia suas poses. Quando ele terminou. Saiu direto para onde ficava o armário com as coisas.
Dimitri me chamou:
-Então, esta melhor?
-Estou. Desculpe, eu não queria atrapalhar, você estava tão empolgado. Tudo bem.
- Você se saiu bem... Consegue continuar.
-Ah! Claro.
Terminei de tirar minhas ultimas fotos e fui direto tirar toda aquela maquiagem. Estava doida para ir para casa. Fui pegar minhas coisas no armário. Tinha outra pessoa lá. Mas não falei nada com ela.
-Oi! –disse.
-Oi. -respondi sem olhar para quem era. Não estava para muito papo.
-Suas fotos, ficaram ótimas.
-Obrigada.
-Também, impossível uma pessoa tão bonita não fazer um trabalho desses tão bons.
Fechei meu armário e enfim vi que estava me elogiando tanto.
-Obrigada de novo. –sorri sem graça.
-Desculpe nem me apresentei àquela hora que nos esbarramos.
-Ah!... Você... Desculpa...
-É! Eu sou o palhaço. –nos sorrimos. –Com toda aquela tinta no rosto você não iria me reconhecer depois. Eu me chamo Brian. –ele estende a mão para mim. Eu o cumprimento. – E você como se chama?
-É... Eu sou Lindsay, mas todo mundo me chama de Lin.
-Todos os amigos, ou todos?
-Todos. Se você me chamar de Lindsay é capaz de eu nem responder.



mais que pensado e, enfim, pblicado




Ele riu da mesma forma que fez da primeira vez. Ele era mais bonito ainda sem toda aquela fantasia.
-Bom,  foi um prazer te conhecer.
-O prazer foi meu.
-Até amanhã?
-Até amanhã!  
Ele foi embora e eu fiquei ali, parada, com um sorriso no rosto que foi interrompido quando Bastian chegou. Terminei de pegar logo minhas coisas e fui encontrar minha tia.
 (CONTINUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Historiou