Como ler esse Blog?

Para etender o que está acontecendo você deve ler dá primeira postagem que foi puclicada (dia 30/05/2011) para a mais recente...

quinta-feira, 16 de junho de 2011

I-Mês X Dia

mais que pensado e, enfim, publicado
Acordei atrasada no dia seguinte. Não queria que isso acontecesse. Não queria aborrecer Bastian com meu atraso. Descobri que uma das coisas que mais irritava ele era isso.
Mas aquele dia foi inevitável. Levantei correndo tomei banho e me arrumei. Desci as escadas tropeçando em tudo e quase cai no final da escada. E como eu já sabia, Bastian estava esperando por mim.-Ãh!... Bom dia!
-Bom dia!
-Desculpe pelo atraso.
-Vamos.
-Tchau Sr. Alter!
-Tchau. –respondeu ele.
Bom, aquele dia não foi preciso eu tirar muitas fotos.
mais que pensado e, enfim, publicado


O cenário era bonito, Tema rústico. Tinha tirado bastante no dia anterior. Era mais Bastian e Keity. Tentei ficar longe dela o maximo que eu pude.
O dia demorou a passar. Às vezes tirava uma foto com Brian às vezes com Bastian. Não conseguia deixa de ficar insegura com Bastian. Mas fazia de tudo para ele não perceber.
No horário de almoço.
-Vou lá para cima falar com meu pai. –disse Bastian.
-Eu vou comer alguma coisa.
Peguei um lanche leve e me sentei-me à mesa três.
-Posso me sentar com você?
Olhei para ver quem era. Era Brian.
-Pode claro. –ele não estava comendo nada. –Não esta com fome?
-Não, só vim aqui falar com você. –sorrimos. -Posso te fazer uma pergunta?
-Pode!- respondi.
-A gente podia marcar um dia de tomarmos um sorvete. –Não acreditei que ele estava marcando para sair comigo. -Ou qualquer coisa que você quiser...
-Claro! Qualquer coisa.
-Que bom. Isso quer dizer que você não tem namorado certo?
-Certo! –sorri de tanta felicidade.
-Pode ser amanhã as sete? Eu prometo te levar em casa!
-Pode! Pode ser amanhã as sete.
-Então eu te ligo, para combinarmos melhor.
-Tá!
Ele se levantou depois que piscou. Não em contive de tanta felicidade.
Mas ai, a felicidade foi passando aos poucos quando me lembrei do Bastian. Não éramos namorados, mas estavamos fingindo que éramos. E ele ia ficar uma fera se soubesse. Ou talvez não precisasse saber. Tinha que armar um ótimo plano para dar tudo certo.
Vi Keity entrar no refeitório. Sai pela outra porta e dei de cara com:
-Bastian?

-O que foi?
-Nada. Ah... Minha tia esta lá em cima?
-Acho que sim.
-Eu vou lá.
Ele se desviou de mim e entrou no refeitório. Ele se sentou na mesma mesa que eu estava e ficou mexendo no celular. Keity apareceu e se sentou do lado dele. Ficaram conversando.  Keity jogava seu cabelo para trás e mordia os lábios tentando seduzi-lo. Aquilo me dava nojo. Sai e fui dar uma volta.
Na volta para casa, no carro. Bastian conseguiu tirar toda a minha alegria.
-Amanhã, tem um jantar para irmos. Um jantar de negócios. Mau pai quer que a gente já.
-Amanhã? Que horas?
-Sete e meia.
-Sete e meia?
-É!
-... Ah!... Acho que amanhã na vai dar.

-Isso não é um convite. Estou apenas te comunicando.
Fiquei com tanta raiva. Como se eu não tivesse, mas opinião ou vontades, ou qualquer oura coisa que pudesse me manter longe dele e do seu pai.
O que, mas me irritava, era o fato de que eu não iria sair com Brian. Seria meu primeiro encontro ou até mesmo poderia dar meu primeiro beijo. E ele era a pessoa perfeita.  Mas parecia que Bastian sabia que eu ia sair com ele. E só para me contrariar inventou esse jantar.
Pra que eu tinha que ir? Eu ia ajudar? Ia atrapalhar? Ia reivindicar se eu não gostasse de alguma coisa? E mesmo assim, não entedia nada de negócios. Por que eu tinha que ir?
Chegando na frente das nossas casas.
-Te pego as sete. –disse Bastian abrindo a porta de sua casa. Sem olhar para mim. Entrei e bati a porta.
-O que é isso, Lin? –disse minha tia assustada e ao mesmo tempo irritada porque eu bati a porta.
-Nada. Subi as escadas.
(CONTINUA) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Historiou