Como ler esse Blog?

Para etender o que está acontecendo você deve ler dá primeira postagem que foi puclicada (dia 30/05/2011) para a mais recente...

terça-feira, 14 de junho de 2011

I-Mês VIII Dia

mais que pensado e, enfim, publicado

Foi a noite mais longa e menor ao mesmo tempo. Quase que vejo o dia amanhecer. Mais peguei no sono um pouco antes disso. No começo não sabia se estava dormindo ainda. Depois que ouvi alguém batendo na porta e me chamado. Não consegui identificar a voz. Só enfiei a cabeça debaixo do edredom. Tentei voltar a dormir. O som parou. O quarto ficou em silencio de novo.
De repente sinto alguém puxar as cobertas de cima de mim. Bastian chegou bem perto do meu rosto.
-Eu disse, levanta!
-Bastian?
Eu ainda estava com a roupa do “jantar especial”. Ele me pegou e me colocou nos seus ombros. Levou-me até o banheiro e me jogou com roupa e tudo na banheira.
-Esta fria! –disse me encolhendo e tossindo.
-Estaria quente se tivesse acordada na hora certa. Não demore, estou te esperando lá em baixo.
Não consegui dizer mais nada. Como ele pode fazer isso? Era a pessoa mais arrogante que eu pude conhecer na vida.
Tomei o banho mais rápido possível. Decidi não contrariá-lo. Não o conhecia direito. Não sabia o que ele era capaz de fazer.
Desci para encontrá-lo assim como disse. Ele estava perto da porta olhando para o relógio impaciente. Vi o Sr. Alter.
-Cadê minha tia?
-Já saiu!
-Foi trabalhar?
-Não saiu com a Wanessa.
-Podemos ir agora? –disse Bastian.
-Mas eu não tomei café.
-Vamos!
-Mas eu tenho que tomar café!
-Se quisesse acordaria mais cedo.
Não disse mais nenhuma palavra. Nem no elevador. Nem no carro. Nem quando chegamos à empresa. Queria nunca mais poder ver ele.
Chegamos ao Studio de fotografia e o novo cenário era um teatro. Tinha a replica de um palco e foldes de pessoas famosas. Estava tudo muito impecável. Bastian foi direto troçar de roupa.
-Você também Lin. –disse Dimitri olhando para seu noot book.
 Fui para a sala de Queisy me maquiar.
-Agora que você me chega? –reclamou ele.
-Nem me fale. Ontem foi a pior noite da minha vida!
-Espera só um pouquinho que já estou terminado este aqui e já de arrumo. –disse Queisy.
-Tá, tudo bem, eu espero.
Sentei numa poltrona onde tinha revistas perto. Foliei algumas e numa delas encontrei a foto de Bastian na propaganda de perfume. A foto estava preta e branca. Estava sem camisa. Tinha uma mulher na frente dele quase de costas, seu perfil estava próximo ao pescoço dele. Estava com tanta raiva que nem consegui achar aquela imagem bonita. Embora estivesse.
Joguei a revista longe.
-Opa! Esta azeda mesmo hein?! –disse Queisy.
-Você não sabe o quanto.
-Venha aqui. Terminei.
Sentei-me na cadeira que esta em frente do espelho.
-Não fique assim princesa. –disse Brian atrás de mim, me olhando pelo espelho.
-Brian?! –sorri meio sem graça.
-Você é linda demais para fica com raiva!
-Ah!... –nunca sabia o que dizer quando ele me elogiava.
-Deixa-me ir.  
-Esta bem!
Ele me deu um beijo no rosto. E saiu. Coloquei a mão no peito e suspirei. Estava parecendo uma criança. Ele estava tão lindo.
Vi Bastian pelo espelho assim que abri os olhos. Meu corpo tremeu. Ele estava encarando para mim pelo espelho. Ainda bem, que Queisy chegou e não conseguia mais ver ele.
-Então me conta, por que você teve uma noite péssima ontem! –disse Queisy.
Mesmo que eu não pudesse ver, mas Bastian fiquei com medo que ele ainda estivesse presente. Então inventei uma desculpa qualquer para Queisy.
-Só... Tive uma... Noite ruim mesmo. Nada de mais.
-Estou te achando tão triste. Tem certeza que foi só uma noite ruim?
-Tenho. Não é nada não.
mais que pensado e, enfim, publicado
 Queisy terminou bem rápido. Voltei para o Studio junto com Queisy. Brian estava tirando suas fotos com a modelo Keity. Eles eram bons. Não tinham vergonha. Eles incorporaram como se estivessem mesmo num teatro fantasma. E as roupas da grife Glamour se enquadrava muito bem.
 -Tempo para dar um retoque na maquiagem. –gritou Dimitri.
-Você entra agora. –disse Queisy para mim.
Dimitri vem para perto de mim.
-Preparada? É hoje que você e Bastian fotografam juntos.
Respirei fundo, mas não disse nada. Queria me concentrar para o que eu tinha que fazer. Parecia que o tempo estava contra mim. Os minutos passavam rápidos e meu coração batia no seu ritmo.
-Vamos lá Lin? –disse Dimitri com uma voz calma. Eu apenas balancei a cabeça afirmando que sim.
Subi no palco do Teatro e Bastian já estava lá.
-Vamos começar com uma coisa simples. Um de frente para o outro. –disse Dimitri tentando me ajudar.
Fiquei de frente para Bastian mais não conseguia o encará-lo de frente.
-Lin...
-Ãh!... –olhei direto para Dimitri.
-Olho no olho, Lin.
Levantei a cabeça de vagar. Agora o tempo estava lento. Quase parado. Consegui encará-lo por alguns segundos. Mas quando o flash da câmera de Dimitri atingiu meus olhos, me desconcentrei.  Inventei uma desculpa:
- Ãh!...Posso beber água, rapidinho? –disse olhando para Dimitri.
Ele respirou fundo. Estava atrasado, mas sabia que eu estava muito nervosa.
-Pode sim, vai lá.
Na verdade não queria beber água, apenas queria sair de frente do Bastian. Ficava querendo saber o que ele estava pensando. Como ele não ficava nervoso com toda aquela situação.
Demorei uns cinco minutos. Não queria, mas tive que voltar.
-Pronta? –disse Dimitri quando me viu.
Cheguei perto dele.
-Eu não vou consegui!
-Você vai. Eu confio em você. Se precisar de mais algum tempo tudo bem, mas precisamos fazer isso.
Subi no palco. Bastian se levantou de onde estava sentado no chão. Começou tudo de novo. O frio na barriga. A respiração acelerada. A vontade de vomitar. Não ia conseguir.
-Eu bebi tanta água... Acho que vou ter que ir ao banheiro. Eu prometo... Vai ser mais rápido e é... A última vez... Eu prometo.
Dimitri sorriu.
-Vai lá!
Já Bastian parecia que ia cuspir fogo.
Estava indo para onde ficavam os banheiros. Sentir alguém puxando meu barco com força e então me virou com muita rapidez.
-Escuta aqui: se você não subir naquele palco, você não vai gostar de conhecer meu lado negro. Sem água, sem banheiro, sem interrupções. Entendeu? –disse Bastian furioso.
Não conseguia pensar, apenas sentir dor. Ele apertava meus braços com muita força.
-Entendeu? –repediu entre os dentes.
Olhei para ele e balancei a cabeça em afirmação.  Ele soltou meu braço esquerdo e ficou segurando minha mão direita, puxando-me de volta para o Studio.
Quando chegamos, olhei para Dimitri e ao mesmo tempo tentava relaxar a mão do Bastian que estava segurando, com força, a minha.
-Esta tudo bem? –disse Dimitri com o tom de voz meio preocupado.
-Agora esta. –disse Bastian me posicionando na frente dele.
-Então vamos lá. –disse Dimitri.
Eu fazia força para respirar, para ficar de pé, para não sair correndo, para não matar o Bastian.
Olha fixo para ele com um olhar de mal e ele fazia o mesmo para mim. Dimitri que aproveitava.
-Isso, perfeito!-disse ele fotografando.
Escutávamos a sua voz dizendo as formas de outras posses. Cadê vez mais ficava nervosa, mas fazia o maximo para fazer direito. Agora, só queria que aquele dia acabasse logo. Mas assim como antes, o tempo estava contra mim.
Mas Dimitri não.
-Vamos dar uma pausa. –disse ele.
mais que pensado e, enfim, publicado

Sai de perto de Bastian e fui beber água. Não vi Brian chegar.
-Deixa um pouco para os outros. –disse ele.
-Ah!... Oi... Desculpa... Pode... Beber. –Dei espaço para ele.
-Você esta bem?
-Estou...
-Tem certeza?
-Ãh!...
-Ãh!...?
-Tenho! ...É que... Eu acho... Que estou fazendo alguma coisa errada... Mas esta tranqüilo... Agora.
-Estava vendo o ensaio! Você estava ótima.
Sorri e abaixei a cabeça.
-Obrigada. Eu estava muito nervosa.
-Espero que possamos fotografar juntos. Talvez não fique tão nervosa.
-Com certeza... É o...
-Lin, Dimitri esta chamando. –me interrompeu Bastian.
-Tá!
Ele olhou para Brian e saiu sem falar com ele.
-Simpático seu amigo. –disse Brian
-Odeio ele!
-Talvez seja por isso que você fica tão nervosa.
-Provavelmente... Talvez... Com certeza.
-Talvez se pudéssemos trocar né?
-É! Seria legal... Mas eu preciso ir... Obrigada
Ele não disse nada. Apenas sorriu para mim. Aquele sorriso me dava confiança e me deixava tranqüila. Mas quando eu via Bastian, tudo acabava.
Eu e Bastian tiramos mais algumas fotos. Trocamos mais duas vezes de roupa. O resto da tarde foi dos outros modelos.
Quando Brian passou por mim, disse:
-Me deseje sorte!
-Você consegue.
Sorri e vi-o subindo no palco. Queisy esta retocando algumas coisas.
-Flor, você poderia me dar licença.
Dei um passou para trás para virar e ver quem era. Acabei esbarrando na Keity.
-Muito obrigada.
-Desculpa.
-Você não olha para onde anda não? –dei espaço para ela passar. -Obrigada, fofa!
Ela saiu rebolando para onde Brian estava.
-O que aconteceu. –levei um susto com Bastian.
-Nada!
-Vamos embora!
Fui trocar de roupa. Ele já estava me esperando no carro.
Não falamos durante a volta para casa. Só no elevador quando estavamos subindo.
-Não complique as coisas.
Sabia do que ele estava falando, por isso decidi não responder. A porta se abre.
-Espero que amanhã, você não de outro ataque de frescura.  
Ele saiu e entrou na sua casa. Eu entrei na minha sem nem olhar para trás. A primeira pessoa que eu vi foi o Sr. Alter.
-Minha tia esta?

-Não, ainda não voltou.
mais que pensado e, enfim, publicado

Gritei.
-Senhorita, Lin!
Aquilo com certeza me fez me sentir bem.
-Eu odeio o Bastian.
-O que aconteceu.
-Tudo de pior! –sentei-me no sofá. Sr. Alter se sentou ao meu lado. –eu não quero ver ele amanhã.
Sr. Alter apenas me abraçou.
 (CONTINUA)














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Historiou