Como ler esse Blog?

Para etender o que está acontecendo você deve ler dá primeira postagem que foi puclicada (dia 30/05/2011) para a mais recente...

quarta-feira, 8 de junho de 2011

I-Mês V Dia

mais que pensado e, enfim, publicado
 Aquela noite eu tive mais um pesadelo com meus pais. Eu estava com 6 anos, sentava na cadeira onde tinha uma mesa muito comprida e na ponta, do outro lado, estavam eles. No meu sonho eles diziam que eu tinha acabado com o patrimônio deles e por isso eles iam embora para sempre, pois estavam decepcionados comigo. Vi eles saindo pela porta com as malas. Olhei pela grande janela de vidro que tinha na sala e via-os entrar no avião. Acordei.
Levantei e fui direto para o banheiro lavar meu rosto. Fiquei olhando para o espero por alguns minutos. Tentava não pensar neles. Acho que era por isso que eu sonhava tanto com eles. Liguei o chuveiro. Deixei a água bem fria. Senti a água caindo pelo meu corpo, como se fosse possível ela levar embora o sonho, as lembranças ou qualquer coisa que poderia me deixar mal. Fiquei ali por alguns minutos a mais que o normal.

Desliguei o chuveiro e coloquei a roupa. Desci.
Minha tia já estava na mesa tomando café. Ela tomava lentamente olhando fixo para algum lugar. Seu café era preto. Diferente do que estava acostumada a ver tomando. Ela não comia nada. Apenas levava lentamente a xícara na boca.
-Bom dia! –falei.
Ela apenas me respondeu com os olhos.
- Você vai? –perguntei-a
Ela também só me respondeu sem palavras apenas balançando a cabeça afirmando que sim.
Resolvi continuar tomando café em silencio.
Quando ela terminou, ela se levantou. Eu tratei logo de me levantar também. Ela pegou sua bolsa e as chaves do carro. Eu peguei minha bolsa e fui atrás dela.
No elevador ela não disse nada, só ficava vendo o marcador de andar diminuir a cada andar. No carro ela também não disse nada, ao não ser quando chegamos ao estacionamento.
 -Martin... Vai... Fazer uma reunião agora de manhã... Precisamos ir.
 Apenas balancei a cabeça. Entramos e subimos no elevador em silencio. As pessoas que passavam por nos davam ‘bom dia’, mais minha tia não respondia. Às vezes eu respondia ou dava um sorriso meio sem graça. Estávamos indo para a sala da presidência.
Quando entramos, as mesmas pessoas que estava na reunião do dia anterior também estavam. Porem o Sr. Contador não estava simplesmente perto ou em pé diante da cadeira da presidência ele estava sentado e bem confiante. Não estava nem um pouco intimidado com a presença de ninguém. Ao contrario da minha tia que quando o viu. Ficou um pouco nervosa, mas conseguiu disfarçar ao máximo.
 Minha tia se sentou numa cadeira vazia o mais longe possível do Sr. Contador. A frente dela tinha uma cadeira vazia. Eu me sentei.
Do meu lado havia um senhor que cheirava perfume de velho. E do meu outro lado tinha uma mulher magra e bicuda. Quando dei uma inclinada para frente, vi Bastian. Como sempre estava com a cara de poucos amigos.
 A sala não estava tão cheia. As pessoas conversavam entre si. Minha tia cruzava os dedos em cima da mesa e ficava observando tudo e todos principalmente o Sr. Contador.
Mais algumas pessoas foram chegando. Homens e mulheres. Acomodavam-se nas suas cadeiras. Às vezes eu me arriscava a olhar para o Bastian e ele estava fazendo a mesma coisa.
Ouvi um pigarro com a garganta. Era o Sr. Contador. 
 -Acho que todos estão aqui. –disse ele. –Então, podemos começar. Primeiro bom dia a todos. -alguns responderam outros não. Os que o responderam foi entre os dentes. –Bom essa reunião é para definir alguns detalhes de um contrato. È um trabalho grande e pode contribuir para a empresa voltar a lucrar de verdade. A linha Outono/Inverno da Glamour. É uma linha grande e eles querem que seja feita bem temáticas.

 -Isso vai gastar muito. Acho que é uma responsabilidade muito grande. Estamos nos reerguendo agora! –disse a mulher bicuda ao meu lado.
-É por isso que em vez de comprarmos cenários vamos contratar um decorador. Ele construirá cenários diferentes com os que já temos. Só completara algumas coisas.
-Mais um profissional desses, poderia nos sair mais caro ainda. Além disso, têm os modelos a maioria foi mandada embora por causa do alto custo que tínhamos que manter. –retrucou outro homem que estava na sala ao lado esquerdo da tia Malvine.
 -Também já pensei nisso. Fiz bastante pesquisa referente a esses profissionais. O custo deles são bem alto, mais em relação ao que a Glamour espera gastaremos 3/4 do que realmente gastaríamos. Referente aos modelos Dimitri explicara melhor. –Nem tinha visto ele na sala.
Ele se levanta e o Sr. Contador se senta.
-Bem, serão apenas dois casais. Que resolvem curtir o frio em locais diferentes, circo, montanhas, cavernas... Então tem que ser todo dia um cenário novo. Os casais serão fixos mais às vezes alternaremos um com outro, dependendo do cenário. Vai depender com o fixo dos modelos... é... eu acho que vai ser isso... Pode sofrer alguma alteração durante os ensaios... - Dimitri nunca tinha ido numa reunião com a presidência. Podia ver que ele estava nervoso. Ele se senta.
mais que pensado e, enfm, publicado

-Para reduzir ainda mais gastos. Não contrataremos nenhum modelo a mais. Embora Glamour tivesse indicado bons modelos para participar a grife. –tomou a palavra Sr. Contador. –Olhei os books de alguns modelos que temos. Acho que esses são os nossos melhores. –ele espalha fotos por toda a mesa. – Brian... Keity... Bastian... –tentei ver a reação dele, mais não vi nada de mais, apenas vi ele, olhando para as fotos de Brian e Keity. As fotos dele chegaram até em mim. 









mais que pensado e, enfim, publicado


Eram belíssimas. Tinha de tudo quanto é tipo. Ele era perfeito. Serio misteriosos, poucas vezes estava rindo nas fotos. A foto que aparecia ele rindo, não mostrava seus dentes. Era um sorriso tímido. Peguei-me quase rindo sozinha, mais fui interrompida. -... E Lin! 










mais que pensado e, enfim, publicado
“O que?” disse para mim mesma. Arregalei meus olhos. Nunca tinha fotografado com ninguém, nem com outra modelo. Meu coração foi na boca. Pior ainda quando vi minhas fotos em cima daquela mesa. Peguei uma. Dei uma olhada. Achava que não era tão boa assim. Via as pessoas olhando também. Algumas comentavam com outras. Imaginavam elas falando mal. Mais estavam tendo a mesma reação quando via a dos outros modelos. Vi Bastian olhando também. Ai que meu coração pulou mesmo. O que será que ele deveria esta pensando? Não queria nem imaginar. Olhamo-nos por alguns centésimos de segundos. Foi tão rápido, mas parecia que foi a mais longa.  Não conseguia ouvir o que o Sr. Martin dizia.  Queria que abrisse um buraco e me engolisse.

-Bom trabalho para todos! –finalizou Sr. Martin.
 Todos saíram de vagar. Civilizadamente. Fiquei sentada no meu lugar. Senti que minha tia não tirava os olhos de mim. Mais não tinha coragem de olhar para ela. Vi que Bastian foi até o seu pai, que estava guardando algumas folhas. Ele cochichou no seu ouvido e depois saiu com ele. Enfim olhei para minha tia. Ela estava com um sorriso no rosto, de que estava armando alguma coisa para cima do Sr. Martin. Sai da sala. Fui para Studio falar com Dimitri.
-O que esta acontecendo com esse lugar? –perguntei pra ele.
-São medidas rigorosas para estabilizar de vez Bellatrix.
-Dimitri...
-Hum... –ele estava olhando para seu noot book.
-... Eu não sei fotografar com outra pessoa.
-Sabia que você ia falar isso. –ele continua olhando para o noot book. –Você aprende.
-Mas você na ta entendendo. Eu não sei. Ainda mais que outros vão esta me olhando.
-Não se preocupe Bastian não vai te olhar.
-Graças a Deus!
-Ele vai ser seu par.
-O que?
-Ordem do novo Sr. Presidente.
-Mas...
Dimitri se levanta e vai até mim. Coloca as mãos nos meus ombros.
-Lin... Eu sei que se fosse com qualquer um você não ia aceitar mesmo. Mais eu estudei todos vocês que vão participar da linha e tive que juntar você com ele.
-Dimitri, você não entende ele é nojento e tão social que chega ser anti-social.
Dimitri fica olhando para mim.
-Eu não vou consegui.
-Vai sim! -ele volta para a mesinha que estava seu noot book - Alem do mais, você nem conhece os outros modelos.
-Mas... Eu já vi fotos deles. –ele vira de volta pra mim e volta olhar para frente.
-Para de drama Lin, você esta sofrendo antes do tempo. Talvez seja até bom! É uma coisa diferente que você nunca fez. Talvez até goste... Pronto! –disse ele dando um ultimo Enter.
-O que? –perguntei indo até ele.
-Nosso primeiro cenário.
-Nossa, vai ficar lindo!
-Não se preocupe Lin, as primeiras fotos vão ser individuais para todos.
-Serio?
-Serio! E amanhã não precisa chegar tão cedo. Tenho uma reunião com o decorador e tenho que montar todo o cenário.
-Esta bem! –sai para pegar minhas coisas.
-Se bem que não vai ser tão difícil, né? Você quase nunca chega cedo mesmo.
Só olhei para ele e lancei um sorriso para ele. Fui para casa com minha tia.
No carro. Ela não estava para muito papo, mais sua expressão facial não era mais de tanta preocupação ou de raiva, como de manhã. Não sei se era para eu me tranqüilizar ou me preocupar.
(CONTINUA) 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Historiou